NÃO PERTENÇO À IGREJA CATÓLICA ROMANA POR CAUSA DO DECRETO DO PAPA INOCÊNCIO III, 1215 A.D., QUE CRIOU A CONFISSÃO AURICULAR E O CONFISSIONÁRIO.O que é confissionário?Confissionário é um compartimento dividido em duas partes, uma para o sacerdote e outra para o penitente que vai lhe confessar os pecados. Na parede de madeira que fica entre eles há uma rede de metal, ou de outro material, com cerca de 60m². O penitente se ajoelha e através da rede sussurra ou fala em voz baixa, enumerando os seus pecados para o padre. A confissão é secreta e é chamada "auricular" porque é enunciada aos ouvidos do sacerdote. Deve ser uma confissão detalhada de todos os pecados mortais e veniais cometidos desde a última confissão. Hoje, em muitas igrejas, o confissionário foi modificado no seu aspecto físico, permanecendo a confissão.
O que a Igreja Católica Romana ensina sobre a confissão?
"Confissão é contar os nossos pecados a um sacerdote autorizado, com o propósito de obter o perdão.""Um sacerdote autorizado é aquele que não só tem o poder de perdoar pecados, por causa de sua ordenação ao sacerdócio, mas também o poder de jurisdição sobre as pessoas que o procuram. Ele recebe, geralmente, essa jurisdição do seu bispo ou por motivo do seu ofício" (Catecismo Católico Romano)."O sacerdote não precisa pedir a Deus que perdoe os pecados do penitente. O próprio sacerdote tem o poder de fazê-lo em nome de Jesus Cristo. Os seus pecados são perdoados pelo sacerdote exatamente como se você se ajoelhasse diante de Jesus Cristo e os contasse ao próprio Cristo" (Catecismo Católico Romano, pág. 93).Como é a forma da confissão?Depois de ajoelhar-se diante do sacerdote, o penitente repete uma confissão semelhante a esta:
"Confesso ao Deus todo-poderoso, à santíssima Virgem Maria, ao bendito Arcanjo Miguel, ao bendito João Batista, aos santos apóstolos Pedro e Paulo, a todos os santos e a você padre, que pequei excessivamente, em pensamentos, palavras e atos, por minha culpa, minha culpa, minha máxima culpa..."Está é a confissão do ato penitencial da missa.
Veja, prezado leitor, o que está incluído na doutrina da confissão:
1. A confissão é feita ao sacerdote;
2. O sacerdote tem de ser autorizado;
3. O sacerdote tem de ter jurisdição sobre os penitentes;
4. O sacerdote não precisa pedir a Deus que perdoe o penitente;
5. O sacerdote tem o poder de perdoar;
6. O perdão do sacerdote é igual ao de Jesus Cristo;
7. O penitente se confessa:
a) A Deus;
b) À Virgem Maria;
c) Ao Arcanjo Miguel;
d) A João Batista;
e) A Pedro e Paulo;
f) A todos os santos;
g) Ao padre presente.
Vejamos agora qual o ensinamento bíblico sobre a confissão de pecados, ensino de Deus Pai, Filho e Espírito Santo, e também dos apóstolos.
"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça" (I João 1:9)."Ó Deus, sê propício a mim, pecador" (Lucas 18:13)."Se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado" (I João 1:7)."Pai, pequei contra o céu e peranti ti" (Lucas 15:18).A confissão verdadeira, segundo a orientação de Deus:
1. Não tem confissionário;
2. Não tem sacerdote;
3. Não tem Maria, Arcanjo Miguel, João Batista, Pedro e Paulo nem outros santos;
4. Não tem intermediação de homem algum;
5. A mediação é só de Jesus;
6. É feita direta a Deus;
7. Tem a promessa de perdão do próprio Deus;
8. A alma é lavada no sangue de Jesus;
9. Tem resposta imediata;
10. Tendo perdão, gera paz, descanso, certeza e comunhão.
A confissão auricular da Igreja Católica Romana não tem valor, porque o sacerdote não tem poder nenhum para perdoar pecados cometidos contra Deus, porque nunca Deus autorizou ninguém a fazer isso. Deus não deu procuração a ninguém dos seus santos, muito menos a homens inescrupulosos, pecadores, destituídos de verdadeiro conhecimento de Deus. A confissão foi inventada pela Igreja Católica Romana como instrumento de domínio, através do saber da vida alheia.
"Quem pode perdoar pecados, senão um só, que é Deus?" (Marcos 2:7)."...O Filho do homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados" (Mateus 9:6).OS VERDADEIROS OBJETIVOS DA INVENÇÃO DO CONFESSIONÁRIO FORAM:Aumentar o poder do papa sobre toda a igreja.
Aumentar o controle dos bispos sobre os padres.
Aumentar o controle dos padres sobre o povo, exercendo poder fiscalizador sobre tudo que se passa na família, na sociedade, na política, etc.
Subjulgar o povo ao domínio total da igreja. Essa conquista é feita começando pelas mulheres, e através destas aos maridos e depois aos filhos.
TESTEMUNHO DO EX-PADRE CHARLES CHINIQUY"Vermelho de vergonha e sinceramente arrependido, confesso diante de Deus e dos homens que estive, através do confessionário, mergulhado durante vinte e cinco anos nesse mar insondável de iniquidade, no qual os cegos sacerdotes de Roma têm de nadar dia e noite.
Eu tive de aprender de cor as infames perguntas que a Igreja de Roma força cada sacerdote a aprender. Eu tive de fazer essas perguntas impuras e imorais às mulheres e às mocinhas que vinham confessar-me os seus pecados. As reações que essas perguntas e respostas provocam são tão degradantes que apenas um homem que tenha perdido todo o senso de vergonha pode fazê-las a uma mulher.
Sim, eu era obrigado por minha consciência a colocar nos ouvidos, nas mentes, na imaginação, nas lembranças, no coração e na alma de mulheres e mocinhas, perguntas de uma tal natureza que imediata e diretamente enchem as mentes e os corações de ambos, sacerdotes e penitentes, com pensamentos e tentações de natureza tão degradante, que não encontro nenhuma palavra adequada para expressá-las. A antiguidade pagã jamais viu qualquer instituição mais poluente do que o confessionário. Eu vivi vinte e cinco anos na atmosfera do confessionário, como todos os demais sacerdotes de Roma. Foi preciso todo o sangue da grande Vítima, que morreu no calvário pelos pecadores, para me purificar" (The Priest, the Woman, and the Confessional, pág. 67,68).
Amigo leitor, se você é marido e pai, vai ainda deixar sua esposa e suas filhas fazerem confissão ao sacerdote?
Já é tempo de acordar. Já é tempo de abrir os olhos. Já é tempo de sair dessa escravidão e se converter a Jesus Cristo.
Só Deus pode perdoar pecados.