quarta-feira, 28 de julho de 2010

Décima-Terceira Razão

NÃO PERTENÇO À IGREJA CATÓLICA ROMANA PORQUE ELA SE CONTRADIZ EM TUDO QUE ENSINA E PRATICA. SUA CONTRADIÇÃO ESTÁ ATÉ NO NOME.

A Igreja Católica Romana diz crer na inspiração da Bíblia Sagrada, no entanto, põe sua tradição em pé de igualdade com as Sagradas Letras e, em muitos casos, acima dela. Comparemos:





Estes são apenas alguns casos, dentro de dezenas que poderiam ser transcritos, de contradições doutrinárias da Igreja Católica Romana.

Há inúmeros decretos de papas "infalíveis" que foram anulados por outros papas. "Santos" têm sido canonizados e descanonizados, ao bel-prazer dos papas.

Tudo isso tem acontecido e mais vai acontecer, porque a Igreja Católica Romana tem abandonado o ensino da Palavra de Deus, renegando-a a um testemunho meramente humano, como é a sua tradição.

A contradição da Igreja Católica Romana está até no nome: Igreja Una, Santa, Católica, Apostólica, Romana.

Igreja - Na Bíblia são mencionadas duas igrejas. A local e a universal. A igreja local constitui-se de um grupo de pessoas convertidas ao Senhor Jesus Cristo, regeneradas pelo Espírito Santo e que têm Jesus Cristo por seu único cabeça, e o Espírito Santo por seu guia e a Bíblia por sua única regra de fé e prática. A Igreja Universal é o conjunto de todos os remidos de todas as igrejas locais, os quais têm os mesmos objetivos e seguem os mesmos princípios.

Na Igreja Católica Romana as pessoas não são convertidas a Cristo; não nasceram de novo; não têm Jesus Cristo como seu cabeça; têm como cabeça o papa; não são guiadas pelo Espírito Santo - seu guia também é o papa; não têm a Bíblia como única regra de fé e prática - suas doutrinas estão sempre sendo mudadas e acrescentadas nos Concílios e decretos papais.

A Igreja Católica Romana, em vez de Igreja, é na realidade uma seita romanista.

O que caracteriza uma seita é: criar doutrinas que não se acham ou que contradizem as Escrituras, dizer que é a verdadeira Igreja, a única, a certa, e que todos os demais estão fora do plano divino de salvação porque não estão dentro dos seus domínios. Nisto a Igreja Católica Romana se encaixa perfeitamente, pois não só se declara como a única, mas tem desprezado e anatematizado todos os evangélicos, exterminando milhões deles.

Una - Com tanta divisão e dissidências... Onde essa Igreja é una?

Santa - Ninguém que conhece a história da Igreja Católica Romana ignora seu passado cheio de maldades e perversidades inigualáveis. Quem conhece sua história lembra-se dos milhões de evangélicos que foram trucidados simplesmente porque resolveram crer somente em Jesus Cristo, rejeitando o domínio tirano dos papas. Somente na noite de São Bartolomeu foram mortos mais de 70.000 huguenotes, a mando dessa "santa".

Católica - A palavra "católica" quer dizer universal. Como pode uma entidade se proclamar universal e local ao mesmo tempo, visto que a palavra "Romana" se caracteriza como local?
Os evangélicos, sim, são os verdadeiros cristãos católicos universais, porque, mesmo pertencendo a várias denominações e igrejas locais, seguem os mesmos princípios fundamentais desde os dias de Jesus, nada lhes acrescentando nem tirando. Nossa fé é a mesma em todo o universo.

Apostólica - A Igreja Católica Romana não tem aparência de apostólica, porque para ser apostólica teria de seguir à risca os ensinos transmitidos diretamente por Jesus, e também os que o Espírito Santo revelou através dos apóstolos de Jesus. Mais de metade de suas doutrinas e práticas não tem nada a ver, nenhuma semelhança com os ensinos da Igreja dos primeiros séculos, a Igreja dos apóstolos.
Romana - Este é realmente o título que a essa Igreja cabe, pois ela é uma igreja local, com seu quartel-general em Roma, na Itália, e limita-se àqueles que reconhecem a autoridade do papa. Mesmo em suas reivindicações mais extravagentes, reinvidica apenas cerca de um oitavo da população do mundo e se exclui do mundo cristão professo, e deixou de ter comunhão com talvez metade do Cristianismo, havendo provavelmente mais cristãos professos que rejeitam sua autoridade do que os que aceitam.

A Igreja Católica Romana não é nada mais que a grande Multinacional da Religião, com seus tentáculos sugando o dinheiro dos seus adeptos. Ela vende até as almas dos seus seguidores em troca das glórias e do poder do presente século. (Apocalipse 18).

Um comentário:

Tathyane disse...

Eu achei muito bom.gostei muito,falar sobre jesus deixa todos sempre feliz porque ele que nos ilumina a cada momentos de nossas vidas. As minha dúvida é pq a igreja catolics vende as almas dos seguidores em troca das glorias,e do poder do presenta seculo. e tabem o q quiz dizer sugando dinheiro dos seus deptos.