NÃO PERTENÇO À IGREJA CATÓLICA ROMANA PORQUE ELA ENSINA A FAZER ORAÇÕES AOS MORTOS E PELOS MORTOS, O QUE É DESCONHECIDO E SEM FUNDAMENTO NAS ESCRITURAS.
ORAÇÃO PELOS MORTOS
A Bíblia é o único livro inspirado por Deus, sendo a única regra de fé e prática do cristão autêntico. O que nela está inserido é de aceitação incondicional, o que ela não ensina ou condena deve ser rejeitado.
Somos ensinados pelas Escrituras que após a morte do corpo a alma vai para um destes dois lugares: CÉU ou INFERNO. Não há outro lugar, a não ser o Lago de Fogo para onde irão, após o JUÍZO FINAL, aqueles que estiverem no INFERNO. (Purgatório e Limbo são imaginações com o propósito de extorquir dinheiro dos que não conhecem o Evangelho nem a Jesus Cristo).
Quando uma pessoa morre, se ela era convertida a Cristo, nascida de novo, regenerada, lavada no sangue de Jesus, seu destino final e glorioso é o CÉU, sem dúvida alguma, pois assim está escrito:
"E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão" (Lucas 16:29).
"E apedrejaram Estevão, que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito" (Atos 7:59).
"Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é ganho. Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor" (Filipenses 1:21, 23).
"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor Jesus, Justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda" (II Timóteo 4:7, 8).
Se porém, uma pessoa, ao morrer, não estiver convertida e servindo ao Senhor Jesus, seu destino é o INFERNO, porque também assim está escrito:
"... E morreu também o rico, e foi sepultado. E no hades ergueu os olhos, estando em tormentos... Porque estou atormentado nesta chama... E agora este é consolado e tu atormentado" (Lucas 16:22, 24, 25).
"Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as gentes que se esquecem de Deus" (Salmos 9:17).
"Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo; os quais por castigo padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder" (II Tessalonicenses 1:8, 9).
Toda oração feita pelos mortos, portanto, não tem valor nenhum, porque quem está no CÉU não precisa, e quem está no INFERNO de lá não poderá sair nem receber qualquer benefício.
A oração pelos mortos é outra maneira que a Igreja Católica Romana usa para tirar lucros dos seus seguidores.
ORAÇÃO AOS MORTOS
Como não adianta orar pelos mortos, tampouco adianta orar aos mortos, pedindo sua mediação através de rezas que de nada valerão.
A Bíblia ensina:
"Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma... Até o seu amor, o seu ódio, e a sua invejapereceram, e já não têm parte alguma neste século, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol" (Eclesiastes 9:5, 6).
"... Não recorrerá um povo ao seu Deus, a favor dos vivos interrogar-se-ão aos mortos?" (Isaías 8:19).
Nem Pedro, nem Paulo, nem nenhum outro "santo", nem mesmo Maria, ouve e responde orações.
A Bíblia é muito clara em falar da impossibilidade de comunicação dos vivos com os mortos, ou destes com aqueles.
Toda idéia de comunicação com os mortos da forma católica ou espírita é condenada pela Palavra de Deus.
O ensino bíblico, de Jesus e dos apóstolos, é de que só há um mediador entre Deus e o homem. O resto é mentira pura.
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6).
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem" (I Timóteo 2:5).
"Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar" (João 16:23).
"E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho" (João 14:13).
Toda oração dirigida ao Pai em nome de Jesus tem a promessa clara de ser ouvida e respondida, segundo a vontade de Deus.
Toda oração feita a outras pessoas não tem respostas. Qualquer "possível resposta" não é mais do que mera coincidência, ou interferência do Diabo.
Será que o leitor amigo ainda vai peder tempo rezando aos mortos e pelos mortos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário