sábado, 11 de abril de 2009

Primeira Razão

NÃO PERTENÇO À IGREJA CATÓLICA ROMANA PORQUE, SEGUNDO ELA MESMA AFIRMA, SEU ALICERCE É UM HOMEM - PEDRO - ENQUANTO QUE A BÍBLIA DIZ QUE A PEDRA FUNDAMENTAL DA IGREJA É JESUS CRISTO.

É do conhecimento até dos menos instruídos que não se constrói um edifício sem que primeiro se faça um minucioso estudo do solo, e então colocam-se profundas estacas para que o alicerce fique firme e possa resistir ao peso da construção que vai ser estruturada sobre ele. Do contrário, teremos um edifício, se chegar a ser concluído, pondo em perigo a vida de seus moradores.

Assim a Igreja Católica Romana tem feito: construiu seu edifício sobre um alicerce humano e frágil - Pedro. Não é de admirar que de Cristã ela não tenha praticamente nada. É um império petrino e romano, e não uma Igreja de Jesus Cristo. Suas doutrinas são invenções de homens destituídos da direção do Espírito Santo.

Observemos o que dizem as Escrituras:

"E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (Mateus 16:16-18)

"Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sabio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele. Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo" (I Coríntios 3:10-11)

"Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra de esquina; na qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para o templo santo do Senhor" (Efésios 2:20-21)

"E chegando-vos para ele, pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa. Pelo que também as Escrituras contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal de esquina, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido" (I Pedro 2:4-6)

Das citações bíblicas feitas acima deduz-se o seguinte:

1. Jesus não afirmou que Pedro é a pedra sobre a qual ele ia edificar sua igreja. À declaração firme e inspirada que Pedro recebera do Pai: "TU ÉS O CRISTO, FILHO DO DEUS VIVO", Jesus explicou: É sobre esta pedra que edificarei a minha igreja. Portanto, Jesus Cristo é a rocha sobre a qual a igreja cristã está edificada, e não o homem Pedro. Essa verdade jamais será removida, e quem crê em Jesus Cristo acha as portas da vida, e as portas do inferno não prevalecerão contra ele. Quem nos livra do inferno é Cristo, e não Pedro.

2. O apostólo Paulo afirma categoricamente à igreja cristã de Corinto que o fundamento que ele havia lançado era Jesus Cristo, e que ninguém deve mudá-lo.

3. O apóstolo Paulo afirma que Jesus Cristo é a pedra, segundo o ensino de todos os apóstolos e profetas.

4. O próprio apóstolo Pedro afirma:
a. Jesus Cristo é a pedra viva, angular;
b. Jesus Cristo é a pedra fundamental, reprovada por alguns;
c. Quem crê nessa pedra nunca será confundido.

É exatamente assim que tem acontecido. Os romanistas que rejeitaram Jesus Cristo como a pedra fundamental e colocaram Pedro em seu lugar têm colhido os seus frutos: confusão doutrinária, falta de certeza da salvação, ninguém sabe o caminho para o céu, os católicos não revelam ter Cristo no coração e na vida.

É por isso que prefiro ficar com a Palavra de Deus, crendo que Jesus Cristo é o Filho de Deus, a rocha eterna e firme da fé, da salvação, o fundamento da igreja cristã.

2 comentários:

lindinha disse...

Olha vc tem um futuro lindo pela frente viu!se eu ja torcia por vc agora então!!nem se fala viu!vc merece tudo de bom e saíba que Deus esta preparando tudo para vc meu querido!!!um xero de sua prima isabel kaline!!

Unknown disse...

xow de Bola o nsino sobre missa...
bjs!!!