NÃO PERTENÇO À IGREJA CATÓLICA ROMANA PORQUE ELA ENSINA A FABRICAÇÃO, VENERAÇÃO E ADORAÇÃO DE IMAGENS DE ESCULTURA, ENQUANTO A BÍBLIA CHAMA ISSO DE PECADO DE IDOLATRIA.
Tudo que é contra os ensinos de Deus, tudo que contraria a lei de Deus, é pecado (I João 3:4). E o pecado tem seus resultados terríveis, porque afasta o homem de Deus, de tal maneira que a alma, separada de Deus por causa do pecado, entra em trevas, sofrimento e desespero.
Com relação ao pecado de fazer, venerar e adorar imagens de escultura, diz a Escritura:
"Não farás para ti imagens de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima dos céus, nem embaixo da terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem, e faço misericórdia em milhares aos que me amam e guardam os meus mandamentos" (Êxodo 20:4-6).
"Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura nem estátua, nem poreis figura de pedra na vossa terra, para inclinar-vos a elas, porque eu sou o Senhor vosso Deus" (Levítico 26:1).
"Maldito o homem que fizer imagem de escultura ou de fundição, abominação ao Senhor, obra da mão do artífice, e a puser em um lugar escondido" (Deuteronômio 27:15).
"Filhinhos, guardai-vos dos ídolos" (I João 5:21).
"...Para não adorarem os demônios, e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar" (Apocalipse 9:20).
"Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrifício ao ídolo é alguma coisa? Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios. Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios" (I Coríntios 10:19-20).
No entanto, em flagrante desrespeito aos mandamentos de Deus, o Concílio de Trento decretou:
"As imagens de Cristo e da Virgem Maria, Mãe de Deus e de outros santos devem ser possuídas e guardadas, especialmente nas igrejas, e devem ser alvo de honra e veneração".
"Deve-se prestar honra e veneração às imagens" (Terceiro Catecismo - pág. 75).
O Papa Pio IV, em 1564, decretou o seguinte:
"Manter imagens... e que a elas se deve prestar honra e veneração".
Se o católico disser que não adora, que não presta culto às imagens, ninguém lhe deve dar crédito, porque se assim fosse não haveria necessidade de se fazer uma imagem nem tampouco ajoelhar-se diante dela, nem beija-lá. Tal pessoa estaria em desobediência ao seu chefe, o papa, porque ele ordenou a que a elas, e não ao que elas representam, se deve prestar culto.
No Salmos 135 lemos esta palavra de reprovação:
"Os ídolos das nações são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem; têm ouvidos, mas não ouvem, nem se há respiro algum em suas bocas. Semelhantes a eles se tornam os que os fazem, e todos os que neles confiam".
Como a prática da idolatria é insensata!
Note:
O homem ora pedindo vida àquilo que está morto;
Ele ora pedindo saúde áquilo que não tem força nem saúde;
Ele ora pedindo uma boa viagem àquilo que não se mexe;
Ele ora pedindo capacidade e sucesso àquilo que não tem entendimento nem poder;
Ele ora pedindo sabedoria, orientação e bênção, entregando-se a um pedaço de madeira, ou pedra, ou de metal, que não tem sentido.
A idolatria, ou seja, a fabricação, veneração e adoração ou culto às imagens, tem consequências graves e desastrosas na vida dos seus adeptos. Porque a idolatria é um pecado, é uma transgressão das leis de Deus. É tirar Deus do seu lugar -- nosso coração. É transferir para o ídolo a adoração que só Deus merece. "Adorarás ao Senhor teu Deus, e só a ele servirás" (Lucas 4:8).
Os ídolos desviam o homem de Deus. O fato de alguém fazer uma imagem com fins de veneração já é em si um desvio.
A idolatria, enquanto que é uma desobediência e desvio do Senhor, é uma concordância e obediência ao Diabo (Lucas 4:8).
A adoração aos ídolos e imagens não é outra coisa senão uma adoração aos demônios (I Coríntios 10:1, 20).
Sendo a idolatria um pecado, traz muitas maldições da parte de Deus (Deuteronômio 27:15; 4:25,26; Êxodo 20:4).
As imagens normalmente são ninhos, moradias de demônios, armadilhas do Diabo para que não consigamos comunhão com Deus e venhamos a perder nossas almas.
Quem não deixar a idolatria terá que suportar as terríveis pragas descritas no livro de Apocalipse 9:13-21.
Para a glória de Deus e a felicidade da raça humana que estiver vivendo na terra, haverá um dia em que todos os ídolos serão varridos da face da terra (Isaías 2:10).
Toda idolatria tem de ser banida de nossos corações, porque no céu não entrará nenhum idolatra (Apocalipse 22:15). Pelo contrário, os idolatras serão todos lançados no lago de fogo (Apocalipse 21:8).
Se o leitor tiver ídolos ou imagens em sua casa e quiser servir a Deus, veja o que deverá fazer com eles (Deuteronômio 7:5, 25; Êxodo 23:24).
Nenhum comentário:
Postar um comentário